quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Avaí 3 x 0 Seleção do Uruguai
Cego é aquele que enxerga no futebol apenas a bola.

O futebol é uma arte. Dos esportes o mais popular do Mundo. Certo? Não sei. Creio que sim. No Brasil o futebol tem um poder incrível perante o povo. Até aqueles que não o praticam, torcem. O que falar então da magia de se acreditar que um campeonato que, chega ao seu fim se consagra o melhor. Incrível! Creio que cheguei há um patamar, que, antes de amar o meu time, amo antes de qualquer coisa esta arte, o futebol. Triste para todos nós é ver pessoas que maculam e tentam distorcer nossa forma de ver o futebol. A magia pode ser quebrada facilmente com acontecimentos como o da "máfia do apito" se caso não haja, provavelmente não haverá, punições para os envolvidos no escândalo. É de se entristecer profundamente e espero que ações como estas nunca consigam retirar esse sentimento perante o futebol. Para isso teremos que atuar rigorosamente seja protestando, seja xingando os juízes, mas nunca se calando.
Parabéns

Exatamente no dia 26 de agosto de 1914 nascia o Palestra Itália. Hoje comemoramos
95 ANOS desta paixão. Parabéns aos cerca de 15 milhões de palmeirenses, espalhados em todos os cantos do mundo !
texto retirado do site do Palmeiras, hoje o clube alviverde esta de niverr
sei que o topico deveria ser feito pelo italus, mas nao resisti, e vim aqui parabenizar nosso maior rival...o clube que organizou uma festa na segunda que contou com a presença de Andres SAnchez presidente do timão, assim que tem que ser, os clubes unidos deixando a rivalidade para dentro de campo e para torcida, sem violencia, sempre na boa na esportiva, afinal futebol nada mais é que um esporte
apesar de ser a paixão nacional...
parabens palmeiras...
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Diego é nota 100

Craque pra mim é aquele que briga por título.
Sendo assim não acho que Fernandinho mereça o posto de bola de ouro do nacional. A meu ver, ele merece o de revelação do campeonato. Alguém tinha ouvido falar nele antes desse campeonato?
Fernandinho não carrega consigo o fardo de craque desde o começo do campeonato. Só quando acabou seu contrato é que ele foi lembrado pela mídia. Suas atuações eram brilhantes desde o início, mas os adversários não “manjavam” o seu jogo ainda. Sendo uma figura carimbada pelos adversários, a dificuldade aumenta vertinosamente. Eventualmente a revelação poderá jogar melhor que o craque, porém quando se enfrentarem é que iremos ver quem é o cara realmente. Nota-se que sua nota no confronto contra o verdadeiro craque do brasileirão, o novo animal do verdão, Diego Souza, foi de apenas 5,0 (de acordo com as notinhas da placar), a mais baixa da sua surpreendente média. Os números das duas feras no nacional é idêntico. Ambos tem 5 assistências e 4 gols. Diego tem mais jogos, fez 20 enquanto Fernandinho 15. Diego por sua vez foi decisivo nos momentos chaves, nos confrontos diretos com os times que brigam pelo título. Foi assim contra o Atlético Mg, Goiás e Internacional. O Palmeiras tem outros jogadores que podem decidir? Tem, claro que tem. É por isso que está bem à frente do Barueri. Mas o que não deve ser tirado é o seu posto de craque do brasileirão. Diego Souza pra mim é nota 100, e não tem placar que me convença do contrário. É o novo animal!
PRECONCEITO

Não é de hoje que vêm essas manifestações preconceituosas e intolerantes por parte da torcida do São Paulo contra Richarlyson. O motivo? A suposta orientação sexual do jogador que, segundo seus detratores, não condiz com o padrão de virilidade necessário à arquitetura idealizada por aqueles que desenham o protótipo do jogador.
Seja nas arquibancadas, onde as torcidas uniformizadas omitem o nome do jogador na saudação tradicional que fazem aos atletas que entram em campo, seja nas numeradas, onde a cada eventual erro do bom jogador as ofensas vêm sempre carregadas de veneno homofóbico. Na semana passada o chefe de uma dessas torcidas uniformizadas declarou que algumas atitudes do jogador fora de campo não “pegam bem” para os são-paulinos. Como todos sabem, os torcedores rivais se referem aos tricolores como “bambis”, caracterização agressiva que pretende ridicularizar a torcida com essa associação considerada desprestigiosa dentro do restrito universo mental dos trogloditas. Para esses, “futebol é coisa de macho”.
Como são-paulino, digo apenas que me sinto completamente desincompatibilizado com a rejeição que a torcida tem ao jogador. Não que haja algum tipo de decepção, porque há muito eu já desisti de esperar qualquer coisa dos homens, principalmente quando se reúnem e se manifestam coletivamente. Se a unanimidade é burra, a coletividade é estúpida. Em geral, nos grupos sempre acaba prevalecendo a ideia mais rasa, a superficialidade das opiniões sem autenticidade, dos clichês banais, da incapacidade de um pensamento próprio, da falta de ousadia e da falta de coragem de discordar. Chega a ser engraçado pensar que um bando de seres humanos, covardemente protegidos pelo anonimato da multidão, se deem ao direito de se erguer com bravatas e insultos contra um indivíduo que tem a coragem e a força de não se submeter às convenções. Desses sujeitos diferentes eu gosto, os respeito e admiro.
Na verdade, me sinto desconectado desse tipo de pensamento, desse tipo de atitude, dessa ideia obscurantista que há – e muito – nesse ambiente careta do futebol. Vou ao estádio para me divertir e me emocionar com o meu time, nada mais. Com a torcida, pouco me identifico. Acho que as torcidas são todas iguais, elas agem da mesma maneira tendenciosa e irracional. Os gritos são quase sempre de afrontamento e para hostilizar. Todas as torcidas crucificam os seus “Richarlysons”: ou por serem pretos demais, ou homens de menos, baixos ou gordos, sempre haverá um “defeito” que os acusadores encontram para não olharem para os seus próprios. O incômodo que causa a figura de Richarlyson é emblemático de um dos grandes medos do homem – não ser tão potente quanto desejaria. Na face do camisa 20 do São Paulo, imagino que cada um daqueles que o ofende veja o seu próprio rosto, numa dolorosa e indesejável projeção: os calvos veem ali a juventude perdida com a ausência dos fios de cabelos, os maridos infiéis veem ali sua desonestidade vergonhosa e repetida , as mulheres infelizes com seus corpos veem ali a incerteza de não se saberem admiradas, os insatisfeitos com seus empregos veem ali o temor de não serem tão capazes quanto supunham.
A cada ofensa que é disparada ao jogador são-paulino pela sua própria torcida, fica evidente a dificuldade que existe em aceitarmos aqueles que são diferentes: os extraordinários, os rebeldes, os inconformados, os insubordinados, os que desafiam o senso comum. A mim pouco interessa se Richarlyson prefere peixe ou porco: além do seu competente futebol, sua inabalável conduta me cativa como um admirador ainda maior.
Nando Reis
Fonte: www.globo.com/danielperrone
Qual é a sua impressão ao ler este texto leitor?
Quem é Melhor Chicão do Corinthians ou o GRANDE André Dias?
Dados a Favor de André Dias: Compõe a melhor zaga do Brasil nos últimos 3 anos ao lado do cherife Miranda e mais um (desde Edcarlos a Renato Silva). É o cara da Sobra, sempre que um vacila está la André Dias para Resolver. Tão segura a zaga paulista com este grande guerreiro que Rogério Ceni praticamente não foi exigído nos últimos dois brasileirões. Segundo Marco Aurélio Cunha, do São Paulo, André é melhor que Miranda, apenas não tem o Marketing pessoal que nosso grande cherife possui.
Agora vamos falar de Chicão teve grande destaque em 2006 quando atuava pelo Figueirense, estava sempre no meu time do Cartola FC, fazendo gols de penalti e de falta. Veio para o Corinthians e continuou em ascenção. Formou dupla forte com William e levaram o título Paulista e da Copa do Brasil. Mas eis que vem a pergunta, Chicão é lembrado pelo grande êxito nos desarmes e marcação ou porquê bate bem faltas e penaltis?
Pois bem, eu mal me recordo de grandes atuações do chiquinho...
e você leitor o que acha?
BOLA DE OURO

Não querendo causar polemica aqui, mas depois da afirmação de PVC e do outro cara que nunca lembro nome, comentaristas da ESPN , fui atrás pra ver quem é o bola de ouro aquele famoso premio da revista Placar, e La confirmei o que imaginei quem seria o primeiro colocado, ou seja o craque do brasileirão, Fernandinho do Barueri, decisivo por decisivo ele e Marcelinho Paraíba estão sendo mais que o Diego Souza para Palmeiras, na minha opinião, até porque o Palmeiras tem outros jogadores para dividir as responsabilidades, como Cleiton Xavier, Obinna... O meu top five seria 1° Fernandinho, 2° Marceliho Paraiba, 3° Vitor (gremio), 4° Diego Souza, 5° Guinazu, porque na minha lista tem que ter um cara que destrói asdiasdhsiadhisdahais
segue o link com o top 40 ate agora desde brasileirão...
http://placar.abril.com.br/bola-de-prata/bola-de-ouro/
E para vocês, qual seria seu top five ?
Regulamento da Placar.
Os jornalistas de Placar assistem sempre nos estádios, a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Encerrado o campeonato, receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas
Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas.
Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor nota média.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
raça

"Jáuregui acertou uma brutal voadora no atacante uruguaio Leonardo Medina, do Oriente Petrolero, durante o clássico boliviano deste fim de semana (empate por 2 a 2)."
É, esse exagerou na vontade, o que ocorreu entre Diego Souza e Domingos no paulista foi coisa de juvenil perto disso. A justiça da Bolívia ira acionar criminalmente o jogador que fez a agressão.
- O caso passou do âmbito desportivo ao criminal - disse o promotor Joadel Bravo, que já requisitou exame de corpo de delito em Medina.
O jogador agredido precisou ser internado, o agressor pediu desculpa...
E por ai vai....é na Bolívia voadora na cara é caso de cadeia e não de STJD...
rs
Fonte globo.com
reforços
Sou Ricardo, sou da Equipe Miliopan, tenho 23 anos, moro em Foz do Iguaçu e escrevo meu primeiro posto no Miliopan Soccer.
"Sylvinho is pure gold", essa a manchete do site do time inglês Manchester City, Sylvinho acaba de ser anunciado pelo time, ou seja, Corinthians continua sem lateral esquerdo de oficio, já que o argentino Escudero ainda se recupera de lesão no joelho e Marcelo Oliveira que na verdade é volante, mas quebra um baita de um galho na esquerda se recupera também de uma lesão muscular. Apesar do gol do Marcinho ontem não dá pra depender dele na LE, e Sylvinho valeu por ter escolhido os euros aos reais, entendo, como diz Gobbi, futebol é bussines, mas depois quamdo nenhum time europeu lhe quiser não vem com papinho que quer encerrar a carreira no Todo Poderoso, time do coraçao...
Enquanto o substituto de Andre Santos não chega o de Douglas desembargou hoje
Na sua chegada o argentino falou
-É um sonho jogar com o Ronaldo e isso foi importante para eu aceitar.
Efeito Ronaldo no Timão, mesmo sem jogar ajuda o time...
e também falou sobre o Tevez
-Tomara que eu possa fazer o mesmo que o Tevez.
espero mesmo que seja campeão como Tevez, mas que não sai correndo daqui para o outro lado do oceano como o hermano fez....
Boa Sorte Defederico...
e segura na mão de Deus
Vai CORINTHIANS...ou melhor VAI AVAI