terça-feira, 25 de agosto de 2009

Diego é nota 100



Craque pra mim é aquele que briga por título.
Sendo assim não acho que Fernandinho mereça o posto de bola de ouro do nacional. A meu ver, ele merece o de revelação do campeonato. Alguém tinha ouvido falar nele antes desse campeonato?
Fernandinho não carrega consigo o fardo de craque desde o começo do campeonato. Só quando acabou seu contrato é que ele foi lembrado pela mídia. Suas atuações eram brilhantes desde o início, mas os adversários não “manjavam” o seu jogo ainda. Sendo uma figura carimbada pelos adversários, a dificuldade aumenta vertinosamente. Eventualmente a revelação poderá jogar melhor que o craque, porém quando se enfrentarem é que iremos ver quem é o cara realmente. Nota-se que sua nota no confronto contra o verdadeiro craque do brasileirão, o novo animal do verdão, Diego Souza, foi de apenas 5,0 (de acordo com as notinhas da placar), a mais baixa da sua surpreendente média. Os números das duas feras no nacional é idêntico. Ambos tem 5 assistências e 4 gols. Diego tem mais jogos, fez 20 enquanto Fernandinho 15. Diego por sua vez foi decisivo nos momentos chaves, nos confrontos diretos com os times que brigam pelo título. Foi assim contra o Atlético Mg, Goiás e Internacional. O Palmeiras tem outros jogadores que podem decidir? Tem, claro que tem. É por isso que está bem à frente do Barueri. Mas o que não deve ser tirado é o seu posto de craque do brasileirão. Diego Souza pra mim é nota 100, e não tem placar que me convença do contrário. É o novo animal!

5 comentários:

  1. Bom, vejo ai que a discussão de craque, pautado nos critérios adotados pelo Italo é diferente dos adotados pela revista placar. A forma de mensuração de craque pelos critérios do Italo são baseadas em percepções individuais imensuráveis. Enquanto a definição de bola de ouro da placar refere-se a REGULARIDADE de boas atuações por meio da análise de jornalistas da revista placar jogo a jogo. Portanto, a revista placar não vai dizer quem é craque e quem não é, mas vai dizer quem joga e contribui de forma consistente com regularidade durante todo o campeonato. Sendo assim, Fernandinho é melhor que Diego Souza. Pode não ser mais Craque, mas contribui com maior regularidade para o time.

    ResponderExcluir
  2. é , mas aposto que se ele fosse o numero um na placar vc iria usar como argumento que eh feito por jornalistas e bla bla, porem cncordo com italo, fernandionho eh mais revelaçao que craque, mas tem muito craque q joga em time ruim sem condiçoes de brigar pelo titulo, se o fernandinho fosse do sao apulo ele poderia ser craque??
    enfim se diego souza nao ganahr a bola de ouro, no minimo fica entres os tres melhores, só ele nao dar uma de bandido, ate agora ele ta se segurando bem...

    ResponderExcluir
  3. ahh e sobre a placar acho interessante o premio, como disse o flavio, é o leio o jogador mais regular, que nem sempre como diz o italo é mais decisivo, masé algo interessante de se acompanhar e ter uma base...

    ResponderExcluir
  4. nem sempre.. por ex. no jogo do goiás. o critério de jogar bem é muito individual para cada um. o cara pode apenas fazer uma jogada com um gol apenas e decidir a partida e não aparecer mais, porém decidiu a partida, e poderá jogar bem a partida inteira, com dribles pelo flanco esquerdo como é a característica de fernandinho, mas não contribuiu para a vitória diretamente. para um jornalista que goste de futebol arte, isso pesará mais. pra mim o que vale é o resultado, que mané futebol arte é o caralho! rss

    ResponderExcluir
  5. contra o goiás foi uma das maiores notas de diego de acordo com a placar, tudo por causa de um lance que ele fez, mas não ganhamos a partida na ocasião. vai entender..

    ResponderExcluir