sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Fatos do mundo da bola



- Palmeiras e São Caetano só se enfrentam em mata-mata.

- Todo atacante dispensado no Flamengo, por pior que seja, vira carrasco do Flamengo.

- Todo perna de pau joga bem no Grêmio.

- Fluminense e Vasco é sempre empate com gols bizarros.

- Rafael Moura só joga bem no time que você não torce.

- O Juventude só tem 2 uniformes: um verde com listras brancas e um branco com listras verdes.

- O Fluminense sempre revela jogadores que tem o cabelo enrolado e grande.

- Todo ano o santos revela um "novo Robinho"..e todas as vezes os "novos Robinhos" não vingam.

- O Palmeiras nunca mais vai enfrentar o ASA de Arapiraca, mas sempre vão lembrar daquela derrota na Copa do Brasil.

- Se o Sorato não jogou pelo seu time, ainda vai jogar.

- Jogador brasileiro jovem que chega em time grande da Europa sempre diz que o craque do time é gente boa e já se tornaram grandes amigos

- O Botafogo sempre se dava mal contra o Americano - coincidentemente o Caixa D'água era vivo

- Sempre que faz um gol, o Jonas (Grêmio, Portuguesa, Santos e Guarani) tira a camisa e sai correndo.

- Marcelo sempre faz gol no Flamengo jogando pelo Madureira.

- O Flamengo todo ano contrata o artilheiro do brasileirão anterior que nunca consegue sequer se firmar no time titular por falta de gols.

- Vieri nunca vai chegar aos 40 e o Anelka nunca vai chegar aos 30.

O internacional sempre joga a 1º rodada do brasileirao contra um time do rio. E esse jogo sempre é televisionado pela Globo.

- O Uruguai sempre está em 5º lugar nas eliminatórias

- Ivo Wortman sempre treinará o Juventude.

- O Botafogo disputa todo o estadual sendo o melhor time, e sempre perde a final pro Flamengo.

- Sempre tem 2 ou mais Lauros no Juventude.

- Todos os técnicos do Oriente Médio são brasileiros.

- O Nakata sempre vai beirar os 30 anos.

- Holanda e Bélgica sempre caem no mesmo grupo de alguma competição.

- Owen nunca terá mais que 30 anos.

- Os Laterais da seleção colombiana são sempre negros e baixinhos que batem bem de longe.

Você vai ligar no Fantástico e vai ter Léo Batista narrando um gol do Dauri no gaúchão até 2038, pelo menos.

- Toda seleção boliviana é composta por um camisa 10 chamado Vaca, um Suárez, o goleiro e mais oito jogadores exatamente iguais, ou seja, baixinhos, com cara de índio e de topete.

- Jonathan nunca é contratação. É sempre um moleque que subiu da base.

- Toda vez que tem jogo do Boca Juniors com algum time brasileiro e há chance de ir aos pênaltis, Galvão faz a velha piadinha de pedir pro Palermo bater.

- O Bolton Wanderers tá sempre em 13º.

- Os Guaranis do Rio Grande do Sul sempre se enfrentam umas 8 vezes por ano.

- Sempre que focado por uma câmera, um jogador cuspirá. Não importa qual e aonde, ele cuspirá

- Aquele fera meia-boca que jogou no seu time há uns três anos e depois sumiu fatalmente está escondido no futebol português, mais precisamente no Belenenses.

- O Carlinhos Bala sempre é o artilheiro do Campeonato pernambucano, mesmo quando esta jogando pelo Cruzeiro.

- O Juventude venderá seu centroavante (moreno e careca), para um clube coreano ou japonês, e contratará um bem parecido (moreno e careca) para substituí-lo, esse último fará muitos gols de cabeça.

- Paulo Wanchope será o eterno homem-gol da seleção costarriquenha.

- O Fábio, que estava no Botafogo faz pouco tempo, sempre dá um esporro no cara da placa, ao substituir alguém.

- Aquele jogador africano que você achava interessante e que está sumido há um tempo, está sempre jogando na Inglaterra, mais precisamente no Portsmouth ou no Bolton.

- Oscar Schimidt sempre chora em entrevistas, não importando o assunto ou ocasião.

- Harisson é eternamente meia do Guarani, e sempre será comentado que o Kaká era banco dele nos juniores do São Paulo.

- Todo jogador que faz sucesso apenas regionalmente e é vendido pra Europa tem sua carinha exposta no Esporte Espetacular, mostrando sua empregada 'Dona Maria' fazendo feijão-com-arroz.

- Viduka e Kewell, mesmo depois de se aposentarem, farão gols pela seleção australiana.

- Os EUA sempre tem uma nova revelação que é considerado o melhor do mundo e que vai desenvolver o esporte lá, mas que nunca acaba vingando.

- Lúcio Flávio e Tcheco são a mesma pessoa. E sempre aparece um gol dele... ou deles, no Fantástico e é sempre de falta ou de penalti.

- Sempre que que você sintonizar o Sportv vai estar passando um jogo ao vivo do Santos, seja no profissional, nos juniores, no feminino.

- A seleção da Noruega foi extinta depois da Copa de 98.

- Chevanton é o centroavante bom que você nunca viu jogar.

- Guti, Saviola, Adu, Aavenaghi, Chevanton, Aimar... sempre serão eternas promessas.

- Léo e Deni (atual Duque de Caxias) são a mesma pessoa...

- ... e estão sempre no mesmo time (Nova Iguaçu, depois Flamengo, Voltaço e Duque)

- Aaron Lennon sempre tem 21 anos.

- Todos os times bolivianos, peruanos e colombianos que jogam a Libertadores tem a mesma escalação:
Martínez; Pérez, Hidalgo, Díaz e Silva; Rodríguez, Álvarez, Cortez e Santos (brasileiro, craque do time, nunca jogou profissionalmente no Brasil); Gómez e Vera. téc: Álvaro Núñez

- Em qualquer horário que você coloque na Rede Vida, estará passando um jogo do São Bernardo.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

99 anos


já que ningeum mias posta aqui, nem mesmo apos o classico sao paulox palmeiras, eu venho aqui
dar parabéns ao meu time que hoje completou 99 anos de historia, faço as palavras de Juca Kfuri as minhas, jornalista este dos mais corinthianos, se declara ateu pelo todo poderoso
ai vai o texto de seu blog de hoje

"O Corinthians acaba de entrar em seu centésimo ano de vida.

Vida de glórias e de dores.

Um centenário que deve ser comemorado pelo significado do fenômeno do corinthianismo.

Fenômeno que fez do Corinthians o clube mais popular do Estado mais populoso e economicamente mais importante do Brasil.

Nenhum outro clube brasileiro tem, em seu Estado, tantos torcedores como tem o Corinthians em São Paulo, que deveria se chamar Corinthians.

E por que, se o Corinthians não é nem mais campeão que seus rivais e nem estádio tem?

Porque certas coisas são inexplicáveis e para o corinthiano ser ou não campeão é mero detalhe.

Razão pela qual o centenário corinthiano deve ser comemorado por si mesmo.

Se junto vierem novas conquistas, muito bem, nada contra.

Mas a maior conquista é estar vivo, há 99 anos, no coração do povo corinthiano.

Com a certeza da eternidade. "

Parabéns timão

ps: imagem padrao de aniversario viu amor

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Avaí 3 x 0 Seleção do Uruguai


É isso mesmo minha gente, o Grande Avaí enfrentou o poderoso Uruguai Sub 20 hoje e ganhou por três a zero. Dia Frio em Florianópolis, estava eu e mais 399 Avaianos assistindo a tal clássico, e ainda como mostra a foto acima no Camarote! Jogo truncado, 3 jogadores do Uruguai foram expulsos e 1 do Avaí, como todo grande clássico sulamericano entre duas grandes seleções (a seleção do uruguai e a grande seleção até diria constelação do Avaí).

Digamos que o mais legal do jogo não vou ver a pelada em sí, mas sim conheci um grande ídolo tricolor hoje pessoalmente: O craque Silas, atual técnico do Avaí! E de brinde estavam Emerson e Marquinhos jogadores do Avaí.
Conversamos, trocamos uma idéia sobre o São Paulo e logo ele se foi.
O ídolo Silas disputou 98 jogos pelo Maior do Mundo e marcou 20 gols. Conquistou os títulos de Campeão Paulista de 85 e 87 e campeão brasileiro de 86.

Jogador revelado nas categorias de base do tricolor e fez parte do famoso time os Menudos de Cilinho ao lado de Muller e Sidney. Além disso, este craque disputou as copas de 86 e 90 pela seleção canarinho!

E hoje vem fazendo um trabalho fantástico pelo grande Avaí!



Cego é aquele que enxerga no futebol apenas a bola.



O futebol é uma arte. Dos esportes o mais popular do Mundo. Certo? Não sei. Creio que sim. No Brasil o futebol tem um poder incrível perante o povo. Até aqueles que não o praticam, torcem. O que falar então da magia de se acreditar que um campeonato que, chega ao seu fim se consagra o melhor. Incrível! Creio que cheguei há um patamar, que, antes de amar o meu time, amo antes de qualquer coisa esta arte, o futebol. Triste para todos nós é ver pessoas que maculam e tentam distorcer nossa forma de ver o futebol. A magia pode ser quebrada facilmente com acontecimentos como o da "máfia do apito" se caso não haja, provavelmente não haverá, punições para os envolvidos no escândalo. É de se entristecer profundamente e espero que ações como estas nunca consigam retirar esse sentimento perante o futebol. Para isso teremos que atuar rigorosamente seja protestando, seja xingando os juízes, mas nunca se calando.

Parabéns


Exatamente no dia 26 de agosto de 1914 nascia o Palestra Itália. Hoje comemoramos
95 ANOS desta paixão. Parabéns aos cerca de 15 milhões de palmeirenses, espalhados em todos os cantos do mundo !

texto retirado do site do Palmeiras, hoje o clube alviverde esta de niverr
sei que o topico deveria ser feito pelo italus, mas nao resisti, e vim aqui parabenizar nosso maior rival...o clube que organizou uma festa na segunda que contou com a presença de Andres SAnchez presidente do timão, assim que tem que ser, os clubes unidos deixando a rivalidade para dentro de campo e para torcida, sem violencia, sempre na boa na esportiva, afinal futebol nada mais é que um esporte
apesar de ser a paixão nacional...
parabens palmeiras...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Diego é nota 100



Craque pra mim é aquele que briga por título.
Sendo assim não acho que Fernandinho mereça o posto de bola de ouro do nacional. A meu ver, ele merece o de revelação do campeonato. Alguém tinha ouvido falar nele antes desse campeonato?
Fernandinho não carrega consigo o fardo de craque desde o começo do campeonato. Só quando acabou seu contrato é que ele foi lembrado pela mídia. Suas atuações eram brilhantes desde o início, mas os adversários não “manjavam” o seu jogo ainda. Sendo uma figura carimbada pelos adversários, a dificuldade aumenta vertinosamente. Eventualmente a revelação poderá jogar melhor que o craque, porém quando se enfrentarem é que iremos ver quem é o cara realmente. Nota-se que sua nota no confronto contra o verdadeiro craque do brasileirão, o novo animal do verdão, Diego Souza, foi de apenas 5,0 (de acordo com as notinhas da placar), a mais baixa da sua surpreendente média. Os números das duas feras no nacional é idêntico. Ambos tem 5 assistências e 4 gols. Diego tem mais jogos, fez 20 enquanto Fernandinho 15. Diego por sua vez foi decisivo nos momentos chaves, nos confrontos diretos com os times que brigam pelo título. Foi assim contra o Atlético Mg, Goiás e Internacional. O Palmeiras tem outros jogadores que podem decidir? Tem, claro que tem. É por isso que está bem à frente do Barueri. Mas o que não deve ser tirado é o seu posto de craque do brasileirão. Diego Souza pra mim é nota 100, e não tem placar que me convença do contrário. É o novo animal!

PRECONCEITO




Trago um texto retirado do blog de Daniel Perrone escrito por Nando Reis:

Não é de hoje que vêm essas manifestações preconceituosas e intolerantes por parte da torcida do São Paulo contra Richarlyson. O motivo? A suposta orientação sexual do jogador que, segundo seus detratores, não condiz com o padrão de virilidade necessário à arquitetura idealizada por aqueles que desenham o protótipo do jogador.
Seja nas arquibancadas, onde as torcidas uniformizadas omitem o nome do jogador na saudação tradicional que fazem aos atletas que entram em campo, seja nas numeradas, onde a cada eventual erro do bom jogador as ofensas vêm sempre carregadas de veneno homofóbico. Na semana passada o chefe de uma dessas torcidas uniformizadas declarou que algumas atitudes do jogador fora de campo não “pegam bem” para os são-paulinos. Como todos sabem, os torcedores rivais se referem aos tricolores como “bambis”, caracterização agressiva que pretende ridicularizar a torcida com essa associação considerada desprestigiosa dentro do restrito universo mental dos trogloditas. Para esses, “futebol é coisa de macho”.
Como são-paulino, digo apenas que me sinto completamente desincompatibilizado com a rejeição que a torcida tem ao jogador. Não que haja algum tipo de decepção, porque há muito eu já desisti de esperar qualquer coisa dos homens, principalmente quando se reúnem e se manifestam coletivamente. Se a unanimidade é burra, a coletividade é estúpida. Em geral, nos grupos sempre acaba prevalecendo a ideia mais rasa, a superficialidade das opiniões sem autenticidade, dos clichês banais, da incapacidade de um pensamento próprio, da falta de ousadia e da falta de coragem de discordar. Chega a ser engraçado pensar que um bando de seres humanos, covardemente protegidos pelo anonimato da multidão, se deem ao direito de se erguer com bravatas e insultos contra um indivíduo que tem a coragem e a força de não se submeter às convenções. Desses sujeitos diferentes eu gosto, os respeito e admiro.
Na verdade, me sinto desconectado desse tipo de pensamento, desse tipo de atitude, dessa ideia obscurantista que há – e muito – nesse ambiente careta do futebol. Vou ao estádio para me divertir e me emocionar com o meu time, nada mais. Com a torcida, pouco me identifico. Acho que as torcidas são todas iguais, elas agem da mesma maneira tendenciosa e irracional. Os gritos são quase sempre de afrontamento e para hostilizar. Todas as torcidas crucificam os seus “Richarlysons”: ou por serem pretos demais, ou homens de menos, baixos ou gordos, sempre haverá um “defeito” que os acusadores encontram para não olharem para os seus próprios. O incômodo que causa a figura de Richarlyson é emblemático de um dos grandes medos do homem – não ser tão potente quanto desejaria. Na face do camisa 20 do São Paulo, imagino que cada um daqueles que o ofende veja o seu próprio rosto, numa dolorosa e indesejável projeção: os calvos veem ali a juventude perdida com a ausência dos fios de cabelos, os maridos infiéis veem ali sua desonestidade vergonhosa e repetida , as mulheres infelizes com seus corpos veem ali a incerteza de não se saberem admiradas, os insatisfeitos com seus empregos veem ali o temor de não serem tão capazes quanto supunham.
A cada ofensa que é disparada ao jogador são-paulino pela sua própria torcida, fica evidente a dificuldade que existe em aceitarmos aqueles que são diferentes: os extraordinários, os rebeldes, os inconformados, os insubordinados, os que desafiam o senso comum. A mim pouco interessa se Richarlyson prefere peixe ou porco: além do seu competente futebol, sua inabalável conduta me cativa como um admirador ainda maior.
Nando Reis

Fonte: www.globo.com/danielperrone

Qual é a sua impressão ao ler este texto leitor?

Quem é Melhor Chicão do Corinthians ou o GRANDE André Dias?


Em virtude de uma discussão recente entre Flávio e Ricardo estavamos analisando qual dos zagueiros citados acima é o melhor afinal. O Monstro André Dias capitão do Maior do mundo em momento de ausência do Reigério Ceni ou o Chicão, revelação do figueirense?
Dados a Favor de André Dias: Compõe a melhor zaga do Brasil nos últimos 3 anos ao lado do cherife Miranda e mais um (desde Edcarlos a Renato Silva). É o cara da Sobra, sempre que um vacila está la André Dias para Resolver. Tão segura a zaga paulista com este grande guerreiro que Rogério Ceni praticamente não foi exigído nos últimos dois brasileirões. Segundo Marco Aurélio Cunha, do São Paulo, André é melhor que Miranda, apenas não tem o Marketing pessoal que nosso grande cherife possui.
Agora vamos falar de Chicão teve grande destaque em 2006 quando atuava pelo Figueirense, estava sempre no meu time do Cartola FC, fazendo gols de penalti e de falta. Veio para o Corinthians e continuou em ascenção. Formou dupla forte com William e levaram o título Paulista e da Copa do Brasil. Mas eis que vem a pergunta, Chicão é lembrado pelo grande êxito nos desarmes e marcação ou porquê bate bem faltas e penaltis?
Pois bem, eu mal me recordo de grandes atuações do chiquinho...
e você leitor o que acha?

BOLA DE OURO


Não querendo causar polemica aqui, mas depois da afirmação de PVC e do outro cara que nunca lembro nome, comentaristas da ESPN , fui atrás pra ver quem é o bola de ouro aquele famoso premio da revista Placar, e La confirmei o que imaginei quem seria o primeiro colocado, ou seja o craque do brasileirão, Fernandinho do Barueri, decisivo por decisivo ele e Marcelinho Paraíba estão sendo mais que o Diego Souza para Palmeiras, na minha opinião, até porque o Palmeiras tem outros jogadores para dividir as responsabilidades, como Cleiton Xavier, Obinna... O meu top five seria 1° Fernandinho, 2° Marceliho Paraiba, 3° Vitor (gremio), 4° Diego Souza, 5° Guinazu, porque na minha lista tem que ter um cara que destrói asdiasdhsiadhisdahais
segue o link com o top 40 ate agora desde brasileirão...
http://placar.abril.com.br/bola-de-prata/bola-de-ouro/

E para vocês, qual seria seu top five ?

Regulamento da Placar.
Os jornalistas de Placar assistem sempre nos estádios, a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Encerrado o campeonato, receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas
Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas.
Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor nota média.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

raça


"Jáuregui acertou uma brutal voadora no atacante uruguaio Leonardo Medina, do Oriente Petrolero, durante o clássico boliviano deste fim de semana (empate por 2 a 2)."


É, esse exagerou na vontade, o que ocorreu entre Diego Souza e Domingos no paulista foi coisa de juvenil perto disso. A justiça da Bolívia ira acionar criminalmente o jogador que fez a agressão.
- O caso passou do âmbito desportivo ao criminal - disse o promotor Joadel Bravo, que já requisitou exame de corpo de delito em Medina.
O jogador agredido precisou ser internado, o agressor pediu desculpa...
E por ai vai....é na Bolívia voadora na cara é caso de cadeia e não de STJD...
rs
Fonte globo.com

reforços

Sou Ricardo, sou da Equipe Miliopan, tenho 23 anos, moro em Foz do Iguaçu e escrevo meu primeiro posto no Miliopan Soccer.


"Sylvinho is pure gold", essa a manchete do site do time inglês Manchester City, Sylvinho acaba de ser anunciado pelo time, ou seja, Corinthians continua sem lateral esquerdo de oficio, já que o argentino Escudero ainda se recupera de lesão no joelho e Marcelo Oliveira que na verdade é volante, mas quebra um baita de um galho na esquerda se recupera também de uma lesão muscular. Apesar do gol do Marcinho ontem não dá pra depender dele na LE, e Sylvinho valeu por ter escolhido os euros aos reais, entendo, como diz Gobbi, futebol é bussines, mas depois quamdo nenhum time europeu lhe quiser não vem com papinho que quer encerrar a carreira no Todo Poderoso, time do coraçao...
Enquanto o substituto de Andre Santos não chega o de Douglas desembargou hoje em São Paulo, o argentino Defederico chegou hoje pela manha para fazer os exames médicos e deve ser apresentado oficialmente entre hoje a tarde e amanha, isso se o 'antigo' time do novo Messi não encrespar a negociação, mas tudo indica que ele vem pra fica.
Na sua chegada o argentino falou
-É um sonho jogar com o Ronaldo e isso foi importante para eu aceitar.
Efeito Ronaldo no Timão, mesmo sem jogar ajuda o time...
e também falou sobre o Tevez
-Tomara que eu possa fazer o mesmo que o Tevez.
espero mesmo que seja campeão como Tevez, mas que não sai correndo daqui para o outro lado do oceano como o hermano fez....

Boa Sorte Defederico...
e segura na mão de Deus
Vai CORINTHIANS...ou melhor VAI AVAI

Favoritos ao título Brasileirão 2009


Olá caro Leitor,


meu nome é Flávio, sou da Equipe Miliopan, tenho 23 anos, moro em Florianópolis-SC e escrevo meu primeiro posto no Miliopan Soccer.


O primeiro assunto que trago é em relação aos favoritos para o título deste ano. Quem são os favoritos?

Pela Tabela estão: Palmeiras, Goiás, São Paulo, Avaí, Internacional e Atlético Mineiro.

A pergunta que lhes faço é se os times de menor tradição irão realmente brigar pelo título do campenato ou afinal apenas pelo título de cavalo paraguaio? Lembramos que no ano passado quem levou este título foi o grande Flamengo. Afinal, o que é que é levado em conta quando analisamos as chances do time ser campeão ou não?

Por exemplo, o que se explica esta ascenção meteórica do São Paulo saindo de um chove não molha a 10 rodadas anteriores pra atual terceira posição, e antes da derrota para o atlético com 7 vitórias consecutivas? Um time dado como morto para a maioria dos jornalistas esportivos e depois dessa série de vitórias considerado um dos principais favoritos ao título nacional.

Qual a diferença desta ascenção e considerar o time como favorito para o Avaí que teve ascenção semelhante mas que ainda é visto com desconfianças.

E o Palmeiras, contando com Muricy e a estrela irregular Diego Souza que vai do céu ao inferno jogo a jogo, vai mesmo brigar pelo título até o fim?

O São Paulo foi campeão dos últimos três anos por causa da estrutura e time ou por causa do Muricy?

E o Corinthians, desestruturado pelas vendas de principais jogadores do time, voltou a uma sequência de bons resultados e agora será que já pode ser visto como candidato ao título?

E o Grêmio, o melhor visitante - para os times que jogam em casa, que está apenas na nona colocação mas analisando números está apenas a 3 pontos da zona da libertadores, está descartado??

Pois é galera, toda esta discussão de quem vai ganhar o título, analisando rodada após rodada, acaba que não leva em quase nada. A distância de pontos entre os times ainda é muito pequena e analisando o campeonato brasileiro como um todo os times tem condições financeiras semelhantes e por isso que é tão equilibrado. Segundo Vanderlei Luxemburgo, os verdadeiros candidatos ao título só vão ser definidos quando o campenato estiver com cerca de dois terços finalizado. E concordo com ele, afinal o Santos dele está com 28 pontos, seis pontos da zona da libertadores, e com mais 4 ou 5 rodadas, o time pode estar no G4 sem muitas dúvidas, em virtude da grande inconsistências dos times. Só será campeão aquele que conseguir grande consistência ao longo do campeonato e souber crescer no momento certo, vide o são Paulo no último ano. E o efeito contrário do Grêmio que cresceu muito antes mas não conseguiu manter a consistência no decorrer.

E vocês o que acham sobre isso?

concordam, descordam?

Comentem