segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Favoritos ao título Brasileirão 2009


Olá caro Leitor,


meu nome é Flávio, sou da Equipe Miliopan, tenho 23 anos, moro em Florianópolis-SC e escrevo meu primeiro posto no Miliopan Soccer.


O primeiro assunto que trago é em relação aos favoritos para o título deste ano. Quem são os favoritos?

Pela Tabela estão: Palmeiras, Goiás, São Paulo, Avaí, Internacional e Atlético Mineiro.

A pergunta que lhes faço é se os times de menor tradição irão realmente brigar pelo título do campenato ou afinal apenas pelo título de cavalo paraguaio? Lembramos que no ano passado quem levou este título foi o grande Flamengo. Afinal, o que é que é levado em conta quando analisamos as chances do time ser campeão ou não?

Por exemplo, o que se explica esta ascenção meteórica do São Paulo saindo de um chove não molha a 10 rodadas anteriores pra atual terceira posição, e antes da derrota para o atlético com 7 vitórias consecutivas? Um time dado como morto para a maioria dos jornalistas esportivos e depois dessa série de vitórias considerado um dos principais favoritos ao título nacional.

Qual a diferença desta ascenção e considerar o time como favorito para o Avaí que teve ascenção semelhante mas que ainda é visto com desconfianças.

E o Palmeiras, contando com Muricy e a estrela irregular Diego Souza que vai do céu ao inferno jogo a jogo, vai mesmo brigar pelo título até o fim?

O São Paulo foi campeão dos últimos três anos por causa da estrutura e time ou por causa do Muricy?

E o Corinthians, desestruturado pelas vendas de principais jogadores do time, voltou a uma sequência de bons resultados e agora será que já pode ser visto como candidato ao título?

E o Grêmio, o melhor visitante - para os times que jogam em casa, que está apenas na nona colocação mas analisando números está apenas a 3 pontos da zona da libertadores, está descartado??

Pois é galera, toda esta discussão de quem vai ganhar o título, analisando rodada após rodada, acaba que não leva em quase nada. A distância de pontos entre os times ainda é muito pequena e analisando o campeonato brasileiro como um todo os times tem condições financeiras semelhantes e por isso que é tão equilibrado. Segundo Vanderlei Luxemburgo, os verdadeiros candidatos ao título só vão ser definidos quando o campenato estiver com cerca de dois terços finalizado. E concordo com ele, afinal o Santos dele está com 28 pontos, seis pontos da zona da libertadores, e com mais 4 ou 5 rodadas, o time pode estar no G4 sem muitas dúvidas, em virtude da grande inconsistências dos times. Só será campeão aquele que conseguir grande consistência ao longo do campeonato e souber crescer no momento certo, vide o são Paulo no último ano. E o efeito contrário do Grêmio que cresceu muito antes mas não conseguiu manter a consistência no decorrer.

E vocês o que acham sobre isso?

concordam, descordam?

Comentem

4 comentários:

  1. seria o Avai de Silas e Maqeuinhos o novo sao paulo de Muricy e Hernanes?

    ResponderExcluir
  2. caro amigos... ate certo ponto concordo com o senho João! mas falar que o diego souza do palmeiras, vai do ceu ao inferno jogo a jogo, oque eh isso meu colega, a cada jogo que passa este jogador vem sendo considera, se não o melho jogador em campo, pelo menos um deles. ao contrario do jogador camisa 10, do são paulo, que neste ano deve ter atuado em no maximo 3partidas sendo decisivo...

    Porém ser campeão deste campeonato nacional está mesmo bem complicado, pois ainda tem alguns clubes que nao estão sendo vistos como canditados, a pontuação dos clubes que estão na frente não eh muito ampla para o gremio q esta na 9posição... sao exatamente 9pontos a diferença, então qualquer time que perca duas partidas seguidas corre o grande risco de ficar fora do G4...

    gostaria de saber a opinião de vcs sobre a outra ponta da tabeça, oque vcs estão achando???

    abraçoss

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. diego souza foi eleito craque do primeiro turno por PVC e Mauro César Pereira.. então cai por terra o argumento do São Paulino ali em cima.. concordo que ele seja inconsistente as vezes. mas ele foi muito mais decisivo do que qualquer jogador do brasileirão. meu primeiro post em breve será sobre o craque do primeiro turno, análise e comparação com outras figurinhas do nacional que também merece atenção por nós.

    ResponderExcluir